segunda-feira, 11 de maio de 2015

A saia certa para cada silhueta

Oi gente bonita do meu coração!
Tenho visto por aí muita saia no corpo errado, muito corpo na saia errada e até gente que não usa saia por medo de errar, por isso hoje, vou explicar direitinho o tipo de saia certa para cada silhueta.
Beijinhos, aproveitem e saiam de saia!!! 


MÍDI – Com toque retrô,  esta saia tem um comprimento comportado e é indicada para quem tem quadris estreitos. Soltinha, disfarça tudo o que cobre. Ideal para mulheres com pernas longas.



PLISSADA – A saia plissada é indicada para mulheres com quadris estreitos. O plissado tem um volume próprio e acaba aumentando a região, desfavorecendo a silhueta.



SAIA LÁPIS – A saia lápis mais justa pode ser usada apenas por quem tem menos quadril, já que marca mais o corpo. As mulheres de quadris largos devem preferir o modelo reto (mais solta e menos afunilada na barra).



LONGA – Pode ser usada por todas as mulheres: as mais altas e magras podem apostar em sugestões estampadas e volumosas. Já as mais baixas e com quadril avantajado devem usar modelos mais fluidos, sem drapeado ou franzido e em cor escura. Aposte nas de cintura mais alta usada com blusa por dentro e casaquinho ou jaqueta mais curta, alonga a silhueta.



MINI SAIA – A dica mais importante é não exagerar no comprimento. Ou seja, esqueça aqueles modelos muito curtos, que chamam a atenção em qualquer lugar. Se você é baixinha, opte pelos modelos menores, que alongam as pernas e te deixam mais alta.




TIPO DE SILHUETA
Oval – Saias com o comprimento até os joelhos, justas em cima e abertas embaixo, realçam e alongam o corpo e não marcam o quadril, perfeitas para mulheres com mais curvas.
Retângulo – Mulheres de corpos retangular podem abusar de saias justas de corte reto, pois ela criará uma ilusão de curvas bem definidas.
Triângulo – A saia é feita para mulheres de quadril mais largo. O modelo começa ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, o que ajuda a suavizar as curvas.
Pera – A saia godê é uma ótima escolha para mulheres que possuem os ombros largos e o quadril estreito. Ela irá criar o volume necessário para equilibrar a silhueta.
Ampulheta – Para esse tipo de corpo, qualquer modelo é válido. Saia envelope é uma ótima escolha.
E aí gostaram?? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário