sábado, 16 de maio de 2015

Dica de vinho

Genty!!!

Voltei com outra dica quentíssima.
Esse friozinho pede o que? Um vinho! Concordam?! Então, hoje voltei para falar exclusivamente sobre esse assunto, para quem gosta e aprecia, eu adoro me aventurar pelas várias categorias e espécies de vinhos, paladares, odores, adoro experimentar, confesso que tenho uma segunda paixão, que são os vinhos, e vim contar lhes sobre a minha experiência de ontem, gosto de apreciar um bom vinho, pelo menos 1 vez por semana e ontem me aventurei com um vinho chileno, Polero, vinho simples e agradável, com reflexo violeta, aroma de frutas vermelhas, especiarias e um toque vegetal. Na boca, é fresco e envolvente, com taninos maduros. Versátil e vai muito bem com antepastos, sanduíches, pizzas, e pratos de massa com molho de tomate.






Você que quer se aventurar pelo universo dos vinhos e não sabe por onde começar, vou dar algumas recomendações:

1 – Aproveite as sugestões dos sommeliers. Conte para eles os vinhos que lhe agradaram, eles lhe indicarão outros no mesmo estilo;

2 – Experimente, corra riscos. Anote os vinhos que bebeu (tire foto) e os porquês de gostar ou não, com suas palavras (azedo, áspero, enjoativo, ralo, esquisito). Tudo isso ajuda a escolher o próximo.

3 – Informe-se. Anote de que país / região / uva é o vinho que você gostou ou não, isso ajudará muito em seu caminho de descoberta.

4 – Depois que descobrir um vinho ótimo, não pare, o céu é o limite.

Não se esqueça: o melhor vinho para alguém pode não parecer bom para você.

Encontre o seu! Boa sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário